Reiki para Grávidas

A gravidez é um periodo da vida muito especial, em que o equilíbrio e o amor são partcularmente importantes, para a mãe e para o Novo Ser que está chegando. Reiki contribui para restabelecer a harmonia desejada. As mães conseguem percepcionar a reacção do seu bebé à energia Reiki.

O Reiki é uma prática segura durante toda a gravidez desde a concepção até ao pós-parto.
A prática não possui nenhum tipo de contra-indicação. É benéfica quer para a futura mãe, quer para o futuro bebé, que irá nascer, pois ela melhora a circulação da futura mãe dando um aporte sanguíneo mais favorável para o feto, mais nutriente e oxigênio chegam para o bebê. Diminuem os enjôos, os edemas dos membros inferiores porque melhoram a drenagem linfática, as dores lombares porque relaxa a musculatura, regula o peso e diminuem a ansiedade, insónias e o medo do parto. O Reiki também favorece um parto mais tranquilo e humanizado . Sabe-se hoje que o bem estar do bebé durante a gestação está directamente ligado ao bem estar da mãe pois tudo o que ela sente passa para ele, o stress, a raiva, a tristeza, a ansiedade mas também o bem-estar, o relaxamento e o amor. O Reiki com as suas características de suavidade, relaxamento e amorosidade, contribui significativamente na criação de um ambiente propício para acolher no mundo uma nova criança. O Reiki favorece sua energia luminosa, nutre-os, protege-os e sobre tudo, permite uma comunicação fluida e constante com as mães.
A prática do Reiki durante o pré-natal complementa todos os cuidados que a gestante estiver a receber.

Durante a gravidez: o Reiki diminui ansiedades, náuseas e insónias na futura mamã enquanto acalma, relaxa e promove o desenvolvimento em harmonia do bebé.

Os benefícios do Reiki para a gestante são:
No início da gravidez: ajudar a aliviar o stress e o desconforto que uma grávida pode sentir nesta fase e, simultaneamente, aumentar o fluxo de energia que se transmite entre estes dois seres. É um momento único de comunhão de energia entre mãe e filho.

Durante a gravidez: o Reiki diminui ansiedades, náuseas e insónias na futura mamã enquanto acalma, relaxa e promove o desenvolvimento em harmonia do bebé.

No pós-parto: o Reiki auxilia a mãe a sentir-se mais serena e a gerir melhor as emoções que habitualmente surgem nesta fase…

2 comentários

  1. ♥ Reiki ♥ | Om Shanti ~ Reiki e Desenvolvimento Pessoal (Lousã,Coimbra) said,

    […] do PerdãoReiki em AnimaisReiki para CriançasReiki para GrávidasReiki…A históriaAprender: O que é o Reiki?Os 5 Princípios […]

  2. Terapias e Cursos de Reiki | Om Shanti ~ Reiki e Desenvolvimento Pessoal (Lousã,Coimbra) said,

    […] do PerdãoReiki em AnimaisReiki para CriançasReiki para GrávidasReiki…A históriaAprender: O que é o Reiki?Os 5 Princípios […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: