Estudo: Reiki em pacientes de Alzheimer

Teresa Johnson é uma gereontologista que  estuda o fenómeno do envelhecimento e simultaneamente  proprietária-administradora de uma clinica especializada no cuidado de demencia e  pacientes de Alzheimer. Johnson observou  que os sintomas iniciais começam subtilmente; um indivíduo pode apresentar sinais de mudança de personalidade, perda de memória, o julgamento pobre, alterações de humor, ou agitação. Diminui a iniciativa ea capacidade de aprender coisas novas se torna difícil. Conforme a doença progride os pacientes desenvolvem dificuldades de comunicação, fala, movimento e coordenação. Num estádio mais adiantado da doença mostram confusão e  desorientação, em que o paciente pode ter que depender completamente de um cuidador para a função diária. O cérebro continua a degenerar e, finalmente, resulta em caminhar,  grande dificuldade em falar, engolir, controle da bexiga e função intestinal, etc . Como resultado, os pacientes podem tornar-se bastante frágeis e propensos a infecções, como por ex. a pneumonia. Estas condições de curso, são extremamente angustiantes não apenas para os que sofrem, mas para os familiares e cuidadores também.

Johnson começou a aplicar  tratamentos de Reiki mais curtos apenas com duração de cerca de 10 a 20 minutos.  Administrados  conforme a necessidade do paciente, por exemplo, na hora das refeições para facilitar a alimentação e cooperação com os cuidadores.  Com o que  experimentou com esses tratamentos, ela observou que, embora a doença progredisse, os pacientes não terião que sofrer o tradicional grau de sintomas de ansiedade, agitação, dor e desconforto físico. Notou os pacientes mais relaxados e que  paranóia começou a diminuir. A simples colocação das mãos permitiu que os pacientes se tornam-se completamente relaxados, mais presente se lúcidos. Notou também que ferimentos foram curados em metade do tempo com tratamentos diários  de  5-10 minutos de Reiki.  Johnson descobriu que mesmo pacientes que normalmente resistem a diferentes tipos de toque e que mostravam difulcade em ajudas para banho, vestirem-se, etc permitiam a proximidade do toque de reiki e até pediam  Reiki. Reiki pode mesmo ser dado como um tratamento de longa distância para pessoas com necessidades especiais.

Animada com os resultados bem sucedidos Johnson decidiu espalhar a técnica Reiki através do desenvolvimento de um programa de pesquisa de Alzheimer Reiki. O objectivo deste plano é beneficiar pacientes de Alzheimer e aqueles que cuidam deles, reduzindo ou eliminando os sintomas negativos e promover uma maior qualidade de vida. Com o uso da terapia de Reiki, Johnson já teve um grande sucesso na reversão e / ou deter a doença de Alzheimer em um número selecto de pacientes. Para pacientes de Alzheimer, a sua pesquisa  dedica-se a promover o tipo de cuidado que irá aumentar  independencia do paciente  e promover o retorno da cognição, mobilidade e socialização. Johnson também descobriu que o ilimitado de tratamento com Reiki também pode ser útil para os indivíduos que sofrem de sintomas semelhantes, tais como aqueles que são desafiados por transtorno obsessivo-compulsivo, depressão ou doenças mentais.

Porque este método tem-se mostrado eficaz é já uma ferramenta integrativa no meio médico e está a ser utilizada em muitos dos grandes hospitais, clínicas e outros serviços de saúde em todo o mundo com grande sucesso.

Os resultados de uma pesquisa recente da Associação Internacional de Profissionais de Reiki  indica que muitos dos grandes hospitais  já estão a usar o método Reiki no  pré e pós-operatório, bem como para pacientes que sofrem de stress e outros distúrbios como ansiedade , insónia, dor, náusea e fadiga. Reiki foi mostra também actuar cura, não só a nível físico, mas também em níveis psicológicos, emocionais e espirituais. Utilizando a energia vital, o componente de que todos somos feitos, o reiki aumenta o poder natural do corpo para se  curar e manter-se.  Não só pode ser utilizado para promover a cura de qualquer doença  como tem sido utilizado para reparar o tecido ósseo e ajudar nos efeitos secundários da anestesia,  no tratamento com radioterapia e quimioterapia. Este método foi também usado para reduzir a necessidade de medicação e tempo de permanencia hospitalar.

1 Comentário

  1. Reflexão: Carta de uma mãe com Alzheimer para a sua filha | Om Shanti Reiki ॐ said,

    […] Estudo: Reiki em pacientes de Alzheimer […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: