Como Actua o Reiki?

O Reiki actua em diversos níveis, equilibrando a energia do paciente, e pode ser usado para curar qualquer mal-estar físico, emocional, mental ou espiritual.

Muitas pessoas utilizam o Reiki, não só como instrumento de cura, mas também como forma de aumentar o seu bem-estar, paz interior e vitalidade ao longo do dia-a-dia e como ferramenta de desenvolvimento pessoal e espiritual.
O Reiki actua em diversos níveis: físico, emocional, mental e espiritual. Ao equilibrar a energia do paciente, o Reiki pode actuar sobre qualquer uma destas áreas:
A) Físico: doenças e dores manifestas
B) Emocional: aquilo que a pessoa sente
C) Mental: aquilo que a pessoa pensa
D) Espiritual: capacidade de se amar a si mesmo e aos outros
Ao nível físico, o Reiki pode ser aplicado no tratamento das mais diversas doenças, desde uma simples dor de cabeça ou cicatrização de feridas, até às doenças graves, como o cancro. Por exemplo: alergias, anemia, asma, bronquite, cálculos renais ou vesiculares, cancro, cólicas nos bebés, constipações, depressão, diabetes, doenças de pele, dores de cabeça/ enxaquecas, epilepsia, estancar o zangue, febres, fracturas ósseas, gastrite, gripe, insónia, hipertensão, problemas de coluna, queimaduras, recuperação de cirurgias, stress, úlceras, entre outras.
O Reiki também melhora os resultados dos tratamentos médicos, diminuindo os efeitos secundários dos medicamentos, as dores, o mal-estar e o stress causado pela doença, aumentando o poder dos medicamentos e acelerando a cura.
O Reiki ajuda a eliminar ou reduzir a ansiedade, depressão, angústia, cansaço físico e mental, stress, sentimentos de culpa, medos, dúvidas, insegurança, ressentimentos, raiva, desejos de vingança, confusão mental ou dispersão.
O Reiki melhora a capacidade de analisar o passado, o presente e o futuro, a intuição, concentração, relaxamento, sono profundo, memória, vivacidade e clareza de pensamento e de visão, auto-defesa, atenção e concentração, auto-confiança, reconhecer e aprender com os erros, criatividade, compreensão, produtividade e paz de espírito, vitalização e manutenção de energia.

Ao contrário de outras terapias e tratamentos, o Reiki actua sobre a causa que está na origem do problema, em vez de tratar apenas os efeitos e sintomas do mesmo. Deste modo, previne que a mesma doença reapareça mais tarde.

O nosso corpo é constantemente percorrido pela energia vital. Ao fluir pelo corpo de forma equilibrada, ela nutre as nossas células e órgãos, promovendo o nosso bem-estar a todos os níveis: físico, emocional, mental e espiritual.
Doenças, tensão, stress, sentimentos e pensamentos negativos, as inúmeras situações desagradáveis pelas quais passamos ao longo da vida, originam a bloqueios energéticos, que dificultam a circulação da energia vital pelo nosso corpo. Sempre que sofremos uma redução de energia vital ou a sua circulação é afectada pelos bloqueios energéticos, o corpo enfraquece, fica debilitado, perde vitalidade e podem aparecer as mais diversas doenças e desordens físicas, emocionais ou mentais.
Num tratamento, o terapeuta transmite energia Reiki ao paciente. O Reiki vai actuar no corpo do paciente de acordo com as suas necessidades específicas. Ao fluir através das zonas afectadas, remove os bloqueios e restabelece o fluxo normal da energia vital, curando os órgãos danificados.
Desse modo, o Reiki limpa, reforça e restabelece os circuitos normais da energia, equilibrando e vitalizando o paciente, permitindo que a força vital circule de novo e desempenhe o seu papel de protecção e nutrição do organismo.

*Não há uma maneira de se sentir o Reiki. Cada pessoa pode senti-lo de maneiras diferentes, e o mais provável, é que o sinta de maneiras diferentes ao longo das várias sessões. Em geral, o Reiki proporciona um grande relaxamento durante a sessão e muitas vezes o paciente adormece. Também pode sentir uma paz e amor intensos, ver cores agradáveis ou ficar muito emotivo, vendo surgir velhos sentimentos e padrões. Seja como for, o Reiki está a actuar e, relativamente aos resultados finais, nenhum modo de o sentir é melhor que outro.
Normalmente o tratamento é acompanhado de música, para que o ambiente seja mais confortável e relaxante. O paciente poderá falar, mas se pretender sentir um relaxamento profundo deve evitar faze-lo.
Depois do tratamento algumas pessoas sentem-se energizadas e vitalizadas, outras em paz e relaxadas, e até sonolentas.
Durante o período de tratamento recomenda-se que o paciente beba muita água para ajudar a eliminação de toxinas do organismo.*

Durante o tratamento, o paciente deve estar confortável. Não há necessidade de tirar qualquer vestuário, mas é aconselhável tirar os sapatos e objectos metálicos. Normalmente o paciente fica deitado, enquanto o terapeuta coloca as mãos em determinadas zonas do seu corpo, transmitindo-lhe energia Reiki. Essas zonas são pré-definidas, mas podem ser alteradas consoante cada caso particular.
O Reiki não tem efeitos secundários ou nocivos. Após as primeiras sessões de Reiki, é possível que o paciente sinta algum desconforto. São as reacções de cura que resultam da adaptação do organismo ao novo nível de energia e saúde, e que se podem manifestar nos aspectos físico, mental ou emocional. Caso ocorram, estas reacções desaparecem rapidamente. O tratamento deve prosseguir normalmente.
Por exemplo, doentes de cancro frequentemente sentem um aumento de dor na área do tumor nos primeiros tratamentos. Uma pessoa com artrite em determinada articulação, inicialmente pode sentir um aumento da dor. O Reiki aumenta a circulação sanguínea da articulação, objecto de má circulação durante alguns anos. O súbito aumento de circulação pode ser um pouco doloroso, mas os resultados finais serão surpreendentes.
Pessoas com muito stress e bloqueios emocionais podem sentir uma agitação inicial ou vivenciar emoções e padrões de comportamento antigos. Mas os sintomas estão a manifestar-se apenas como forma de dissolução dessas energias, que estão a ser purificadas.
Podem sentir-se algumas sensações nos chacras, ao longo da coluna vertebral, pois o Reiki abre-os, limpa-os e equilibra-os.

Anúncios

6 comentários

  1. ana silva said,

    gostaria de tirar um curso de reiki. como posso fazer?

  2. Becky said,

    Boa noite , Ana.
    Se assim o desejar, pode entrar em contacto:
    Tlm: 918 024 656
    bequitas1974@hotmail.com
    bequitas1974 (skype)
    Grata.
    Namaste,
    Becky

  3. karen millen dresses said,

    thank you for your article,My problem has been resolved.

  4. ♥ Reiki ♥ | Om Shanti ~ Reiki e Desenvolvimento Pessoal (Lousã,Coimbra) said,

    […] InícioBeneficios da Terapia ReikiCancro: Investigação demonstra benefícios do ReikiComo Actua o Reiki?Curso- Dolphin ReikiCursos de ReikiDia Internacional do ReikiEm busca do arco-íris , […]

  5. Terapias e Cursos de Reiki | Om Shanti ~ Reiki e Desenvolvimento Pessoal (Lousã,Coimbra) said,

    […] InícioBeneficios da Terapia ReikiCancro: Investigação demonstra benefícios do ReikiComo Actua o Reiki?Curso- Dolphin ReikiCursos de ReikiDia Internacional do ReikiEm busca do arco-íris , […]

  6. www.journaldujardin.com said,

    I would like to thank the author of this blog pretty much because that’s exactly what I was looking for.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: